segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeMauro Mendes aprova nova lei de Regularização Fundiária Sustentável

Mauro Mendes aprova nova lei de Regularização Fundiária Sustentável

De acordo com a nova lei, a Regularização Fundiária Sustentável é o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais promovidas pelo Poder Público que visam a adequar assentamentos informais preexistentes às conformidades legais. Assim, os moradores dessas áreas têm garantido o direito social à moradia, ao pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

 

O secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista, pontuou a importância da atualização da lei, assim como ocorreu em outras capitais. Segundo ele, em Cuiabá foram seguidos parâmetros federais. “A legislação que vigorava desde 1984 sobre o tema estava defasada e sabemos da complexidade do assunto. É importante que a lei passe por uma atualização, já que outras cidades também passaram por esse processo”, destacou.

 

A nova lei foi elaborada pela Prefeitura de Cuiabá junto com o Conselho Municipal de Desenvolvimento, composto por representantes e arquitetos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Conselho de Arquitetos e Urbanistas de Mato Grosso (CAU-MT), Federação Mato-grossense de Associações de Moradores de Bairros (Femab), União Coxipoense de Associações de Moradores de Bairros (Ucam), Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT), Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Creci-MT).

 

Confira a íntegra da lei aqui.

 
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezenove + onze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes