domingo, 28/04/2024
InícioCidadeMauro Mendes sanciona lei que proíbe contratação de empresas de propriedade de...

Mauro Mendes sanciona lei que proíbe contratação de empresas de propriedade de secretários e seus parentes

O prefeito Mauro Mendes sancionou Lei que proíbe o Poder Executivo Municipal de efetuar contratação de prestação de serviços e de locação e/ou sublocação de imóveis de propriedade de secretários, subsecretários e pessoas que possuem cargos de direção na Prefeitura de Cuiabá, seus cônjuges e parentes até 3º grau, consanguíneos ou por afinidades.

 

A Lei nº 5.886/2014, de autoria do vereador Ricardo Saad, foi publicada no Diário Eletrônico de Contas que circulou nesta quarta-feira (03) e já está em vigor.

 

O novo texto altera a Lei 5.083/2008, do ex-vereador Marcus Fabricio, e estabelece que todos os contratos de prestação de serviços, locação e/ou sublocação de imóveis que estiverem em vigor ou aguardando renovação e se enquadrarem nesta situação deverão ser rescindidos.

 

Alterações – A Lei anterior proibia apenas a locação e/ou sublocação de imóveis. Agora, a regra se estendeu para a prestação de serviços.

 

Também foram acrescidas penalidades no caso de descumprimento da Lei. Segundo a nova redação, caso isso ocorra, secretários, subsecretários e diretores estarão sujeitos à perda do cargo e ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil. Já as empresas contratadas terão os contratos rescindidos imediatamente e pagarão multa de R$ 10 mil.

 

Confiraaqui a íntegra da Lei.

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes