sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaMax Russi recebe mais alta comenda do TCE

Max Russi recebe mais alta comenda do TCE

Honraria é conferida a personalidades que contribuem para o sistema de fiscalização e prestação de contas.

O deputado Max Russi (PSB) foi um dos contemplados com a Comenda “Joaquim Duarte Murtinho”, concedida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), durante sessão solene, alusiva aos 70 anos da Corte de Contas, nesta terça-feira (24). A honraria é conferida àqueles que, por merecimento e zelo com a coisa pública, contribuem para o aperfeiçoamento do sistema de fiscalização e prestação de contas públicas.

A Comenda “Joaquim Duarte Murtinho” foi instituída no âmbito do Tribunal de Contas em julho de 1997, pela Resolução n. º 04/1997. A entrega da homenagem aos membros do corpo deliberativo foi proposta pelo Conselheiro Corregedor-Geral José Carlos Novelli, que, na ocasião, lançou o Livro TCE70.

Na semana passada, conselheiros do TCE enalteceram a atuação do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa para a aprovação do marco regulatório, que regulamenta as atividades dos agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate a endemias (ACE), garantindo o cumprimento da Constituição Federal na formalização do vínculo, remuneração, efetivação, pagamento de adicional de insalubridade, dentre outros direitos.

A medida também é resultado dos encaminhamentos do parlamentar, que preside atualmente a Frente Parlamentar dos ACSs e ACEs.

“Nesses 70 anos de história, o TCE como um todo e a atuação de cada conselheiro são fundamentais para o nosso estado, até porque o papel da Corte de Contas não é apenas ser o órgão responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos públicos por parte dos governantes, mas sim contribuir com as administrações públicas”, concluiu Max.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes