terça-feira, 14/05/2024
InícioSaúdeMedicamentos sumidos dos postos de saúde de Cuiabá, voltam às prateleiras

Medicamentos sumidos dos postos de saúde de Cuiabá, voltam às prateleiras

Mais lotes deverão chegar nos próximos dias

Os carregamentos de medicamentos adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde – SMS, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Cuiabá (CISVARC), continuam chegando na capital. A pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, a SMS fez uma força-tarefa para a aquisição de insumos e medicamentos de maneira célere e a previsão é que nos próximos dias o Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá – CDMIC receba novos lotes.

Na última sexta-feira (03) o CDMIC recebeu um grande lote de medicamentos, que serão distribuídos na rede municipal. “Recebemos 100 mil comprimidos de Amoxicilina, 50 mil comprimidos de Ciprofloxacina, que é um antibiótico, 300 mil comprimidos de Nifedipina, usada para o controle de pressão arterial, além de outros medicamentos como Tramadol, Dipirona, e outros antibióticos. Entre esses medicamentos, alguns são injetáveis, para uso em unidades de Pronto Atendimento e os comprimidos são para dispensação na Atenção Primária”, explicou Renaudt Tedesco, coordenador técnico de farmácia.

O coordenador revelou que está prevista a entrega de mais medicamentos nos próximos dias, pois já foi emitida nota de empenho e ordem fornecimento para os fornecedores. Em fevereiro foi realizado o processo licitatório 02/23 através do CISVARC, na modalidade registro de preço, visando futura e eventual aquisição de medicamentos que foram malsucedidos nas licitações anteriores e nos próximos 15 dias as atas de registro de preço já estarão disponíveis para utilização.

“Estamos trabalhando arduamente para conseguirmos abastecer toda a rede Primária, Secundária e Terciária o quanto antes e felizmente os medicamentos e insumos começaram a ser entregues pelos fornecedores. Temos consciência do nosso dever e da importância do trabalho que realizamos, por isso estamos diariamente empenhados na missão normalizar o abastecimento da rede de atenção à saúde e proporcionar uma assistência farmacêutica de qualidade para a população cuiabana”, concluiu o coordenador.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezenove − 14 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes