terça-feira, 28/05/2024
InícioEconomiaMedicamentos terão reajuste médio de 4,6% no dia 31

Medicamentos terão reajuste médio de 4,6% no dia 31

O reajuste anual para remédios estabelecido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) será de 4,45% a 4,83% em 2010, com média de 4,60%.

O aumento, que entra em vigor a partir de 31 de março, leva em consideração a categoria do produto, tendo como base a participação dos genéricos em cada segmento, conforme anunciado hoje pelo órgão, vinculado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os novos preços devem ser aplicados em aproximadamente 18 mil itens.

No entanto, a adoção dos novos valores não é obrigatória e pode inclusive ser inferior ao proposto, destaca o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma). “De fato, nos últimos anos, consumidores usufruíram preços anteriores ao reajuste, inclusive com descontos, durante meses, pois indústrias farmacêuticas e farmácias mantiveram os preços ou aplicaram aumentos inferiores aos índices autorizados”, explicou a entidade, em comunicado.

Essa variação inferior ao permitido é justificada, de acordo com o Sindusfarma, pela “concorrência e por estratégias comerciais, resultando de negociações entre laboratórios, distribuidores e varejistas”. O próximo reajuste entrará em vigor em março de 2011.

UltSeg

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes