domingo, 28/04/2024
InícioBrasilMembro do Mensalão é preso em aeroporto de SP com 360 mil...

Membro do Mensalão é preso em aeroporto de SP com 360 mil euros

Enivaldo Quadrado, 43 anos, sócio da corretora Bônus-Banval, foi preso em flagrante no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por falsidade ideológica. De acordo com a Polícia Federal (PF), o suspeito havia desembarcado de um vôo procedente de Lisboa, em Portugal, e apresentou Declaração de Bagagem Acompanhada à fiscalização da Receita Federal com informações falsas quanto a quantia de moeda estrangeira que portava.

Em seu poder foram encontrados 361.445 euros não declarados.

Quadrado é um dos 40 réus do mensalão -escândalo de compra de votos no Congresso que veio à tona em 2005- sob acusação de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A Bônus-Banval era uma das empresas apontadas como intermediárias de repasse de recursos do esquema para congressistas.

O processo criminal ainda tramita no STF (Supremo Tribunal Federal). Segundo a PF, o empresário havia chegado a São Paulo na madrugada de sábado em um vôo vindo de Lisboa (Portugal). Quadrado foi flagrado em uma fiscalização de rotina da PF e da Receita ao desembarcar.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional de São Paulo, onde permanecerá a disposição da Justiça e, se for condenado, poderá pegar pena de um a cinco anos de reclusão.

u.sEG

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezoito − 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes