segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíciaMenino de 15 mata a facada rapaz de 17

Menino de 15 mata a facada rapaz de 17

O adolescente Maurício Rodrigues Santos, de 17 anos, foi assassinado com uma facada no tórax por um garoto de apenas 15 anos. O golpe foi tão profundo que a faca ficou cravada no peito. A execução ocorreu anteontem, por volta das 21h, na Avenida 1 do Parque Cuiabá, nas proximidades da Escola Estadual Salim Felício. O autor do crime acabou preso minutos depois no próprio bairro, localizado por policiais militares. A cena do crime chocou policiais.

Na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o infrator alegou que o crime foi um acerto de contas a respeito do furto de um telefone celular. Relatou que, há cerca de sete meses, furtou o celular de uma mulher. Descobriu, dias depois, que Maurício o havia denunciado para um policial civil aposentado, considerado o “xerife” do bairro. Então, resolveu devolver o aparelho.

“Desde então, fiquei marcando (observando) o cara. Ontem (anteontem), então, peguei uma faca na minha casa. Coloquei na cintura e fiquei por lá (na avenida principal). Quando ele (Maurício) apareceu, fui até lá”, relatou.

Conforme o depoimento de duas testemunhas, Maurício foi atacado à traição, sem chance de defesa. A vítima caminhava próximo da escola. O infrator se aproximou por trás e empurrou o rapaz. Quando caiu no chão, o garoto pulou em cima da vítima e acertou um golpe deixando a faca cravada.

Apavorados, os colegas da vítima fugiram apressadamente. O garoto disse na delegacia não saber se estava arrependido. “Fazer o que, né? Acabei me vingando dele”, disse antes de ser levado para da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

O garoto explicou que ficou com medo de alguma represália por parte do ex-policial. Então, resolveu se vingar do adolescente “dedo-duro”. Embora o fato tivesse ocorrido há tanto tempo, resolveu esperar “um pouco mais”, para fazer o acerto de contas.

A cena do crime deixou impressionados os policiais da DHPP que estiveram no local para fazer a liberação do cadáver. “A faca ficou cravada e a vítima olhando. Uma cena terrível, mesmo para quem está acostumado com cenas de homicídio”, observou um policial.

O delegado João Bosco de Barros informou que, com o esclarecimento do crime e de se tratar de um adolescente o autor, as investigações foram transferidas para a DEA. “O procedimento será realizado por lá. Enviamos todas as peças do crime”, completou. O garoto poderá ficar internado até três anos para o cumprimento de atividades sócio-educativas.

DC

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

19 − 9 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes