segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasil“Mentiroso contumaz”: 40% dos brasileiros nunca confiam nas falas de Lula

“Mentiroso contumaz”: 40% dos brasileiros nunca confiam nas falas de Lula

O estudo mostra diferenças na confiança nas falas de Lula com base em região e escolaridade

Uma recente pesquisa do Datafolha evidencia um cenário de desconfiança do povo brasileiro nas falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o levantamento, 40% dos entrevistados afirmam nunca confiar nas declarações do presidente. Além disso, a pesquisa aponta que apenas 24% dos entrevistados sempre confiam nas falas de Lula, enquanto um grupo intermediário de 35% diz confiar ocasionalmente.

O estudo mostra diferenças na confiança nas falas de Lula com base em região e escolaridade. Os dados indicam que a desconfiança é mais alta entre os eleitores do Sul do Brasil, onde 48% afirmam nunca confiar no presidente. Por outro lado, a confiança é maior entre os menos escolarizados, com 38% deste grupo expressando confiança constante nas declarações de Lula. Esse panorama reflete as divisões regionais e sociais do país em relação à figura do presidente.

Realizada em 135 cidades com um total de 2.004 pessoas no dia 5 de dezembro, a pesquisa do Datafolha tem uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Comparando com os dados de setembro, observa-se uma ligeira mudança: a porcentagem daqueles que sempre confiam nas falas de Lula passou de 23% para 24%, enquanto o grupo que nunca confia diminuiu de 42% para 40%.

PNN

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

7 + dezenove =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes