sábado, 18/05/2024
InícioBrasilMilitares podem se beneficiar com projeto que isenta polícia de matar em...

Militares podem se beneficiar com projeto que isenta polícia de matar em serviço

Proposta anunciada por Jair Bolsonaro será enviada ao Congresso e deve ser mais ampla do que outras que tramitam na Câmara e no Senado

O projeto anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro de criar uma “retaguarda jurídica” para policiais possam utilizar armas de fogo em operações sem serem processado também beneficiará militares. 

De acordo com o texto que está sendo elaborado pelo Palácio do Planalto , integrantes das Forças Armadas que atuarem em operações da Garantia de Lei e Ordem (GLO) também terão ao chamado excludente de ilicitude .

A proposta a ser enviada ao Congresso Nacional deve ser mais ampla do que outros projetos que tramitam na Câmara e no Senado, segundo o Palácio do Planalto. 

texto está sendo construído em parceria com o Ministério da Defesa, que trata de membros do Exército, Aeronáutica e Marinha, e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que abrange policiais militares, policiais civis, federais, rodoviários e guardas municipais.

Link deste artigo:https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezenove − 15 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes