Salgadinhos de todos os tipos fizeram sucesso na Cooperativa Coorimbatá em Várzea Grande, durante a visita do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias. Eles foram preparados por participantes do curso de culinária realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Cristo Rei.
Além do próprio ministro, profissionais da imprensa que cobriram a visita degustaram os salgadinhos e aprovaram. Entre eles estavam jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas da Capital e de Brasília.
Foram servidos quibes, enroladinhos de salsicha, coxinhas, empadinhas, pão italiano, torta salgada e esfiha – tudo o que se serve num coquetel. As participantes são mães de famílias que se encontram em vulnerabilidade social. De acordo com o Centro de Referência, vulnerabilidade social existe quando a família mora em bairro periférico e os filhos estão expostos a ação de traficantes e da violência.
“Mais do que aprender a fazer salgadinhos, a idéia do curso é a geração de renda para as famílias. E estamos conseguindo isso”, assinala coordenadora de Proteção Social da secretaria de Promoção e Assistência Social, Bernardete Miranda. O CRAS está entre as ações descentralizadas realizadas pela secretaria.
A dona de casa Idalva Soares, do bairro Cristo Rei, foi uma das que levou seus quitutes para serem degustados na visita. Ela disse que está conseguindo vender os produtos e que recebe encomendas para eventos. O telefone de contato de Isalva é 9916-7842.