segunda-feira, 29/04/2024
InícioEconomiaMinistro chinês pede para EUA não pressionarem China sobre yuan

Ministro chinês pede para EUA não pressionarem China sobre yuan

O vice-ministro de Comércio da China, Zhong Shan, disse a representantes dos Estados Unidos que é errado forçar a China a valorizar o yuan, conforme comunicado divulgado pela pasta nesta sexta-feira. A nota é um resumo dos comentários de Zhong feitos durante a sua visita a Washington nessa semana, em que rejeitou os pedidos norte-americanos para retomar uma apreciação gradual do yuan, que Pequim abruptamente interrompeu há 20 meses.

“Alguns congressistas e especialistas simplesmente citaram superávit comercial da China com os EUA para concluir que a China está manipulando a taxa de câmbio”, disse o vice-ministro do Comércio chinês.

Além disso, de acordo com Zhong, eles alegaram que os EUA devem forçar uma alta do yuan, caso contrário pediriam tarifas punitivas nos produtos chineses de exportação.

Reuters/U.Seg

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois + 18 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes