segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilMinistro descarta retomada imediata de investimentos na Bolívia

Ministro descarta retomada imediata de investimentos na Bolívia

O Ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, descartou a retomada imediata de investimentos na Bolívia. De acordo com ele, antes é preciso que o país vizinho defina melhor as regras de nacionalização das reservas de hidrocarburetos.

“Ninguém vai investir se não estiver claro qual é a regra do jogo. Estamos apostando que há na Bolívia um movimento de regulamentar a lei que nacionalizou as reservas de hidrocarburetos. A partir daí, a Petrobrás pode voltar a pensar em investir”, afirmou.

Ele ponderou que não existem “portas fechadas” para a Bolívia, mas isso vai depender “dos desdobramentos da regulamentação”.

Segundo o ministro, os riscos da retomada de investimentos naquele país são comuns ao setor. “O petróleo é um negócio de risco”, acrescentou.

Amanhã quinta-feira (14), ele vai à Bolívia para retomar as negociações acerca do preço do gás vendido ao Brasil.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

10 + 6 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes