segunda-feira, 29/04/2024
InícioAgronegócioMirassol e Região Oeste se preparam para o 3º Dia de Campo...

Mirassol e Região Oeste se preparam para o 3º Dia de Campo neste fim de semana

Dentre os objetivos do Cons&oacutercio do Complexo Nascentes do Pantanal est&aacute a busca pelo Desenvolvimento Econ&ocircmico e Social da Regi&atildeo. Foi pensando nisto que os Prefeitos dos Munic&iacutepios Consorciados decidiram incentivar e apoiar a Integra&ccedil&atildeo Lavoura-Pecu&aacuteria na regi&atildeo.

&Eacute sabido que a Integra&ccedil&atildeo Lavoura-Pecu&aacuteria &eacute um sistema que proporciona ganhos econ&ocircmicos, ambientais e sociais, gerando muitos benef&iacutecios para o campo e para a cidade.

A implanta&ccedil&atildeo do sistema de integra&ccedil&atildeo lavoura pecu&aacuteria em uma propriedade possibilita a recupera&ccedil&atildeo de &aacutereas degradadas e ao mesmo tempo, com a intensifica&ccedil&atildeo do uso da terra, aumenta os efeitos complementares entre as diferentes esp&eacutecies cultivadas, e entre elas est&aacute a cria&ccedil&atildeo de animais. Essa combina&ccedil&atildeo proporciona benef&iacutecios simult&acircneos para as atividades e, de forma sustent&aacutevel, uma maior produ&ccedil&atildeo por &aacuterea.

A realiza&ccedil&atildeo do evento DIA DE CAMPO &ampndash INTEGRA&Ccedil&AtildeO LAVOURA-PECU&AacuteRIA teve a iniciativa da Prefeitura de Mirassol D&amprsquoOeste pelo ex-gestor Elias Mendes Leal Filho que buscou a parceria do Cons&oacutercio e da Fazenda Urutau para demonstrar, principalmente aos pecuaristas da regi&atildeo as vantagens do sistema. Outro objetivo foi atrair a aten&ccedil&atildeo dos produtores de soja e milho para a regi&atildeo, em raz&atildeo de sua grande potencialidade para o cultivo de gr&atildeos, as quais destacamos: Terras favor&aacuteveis, menor custo de produ&ccedil&atildeo, maior produtividade, melhor integra&ccedil&atildeo log&iacutestica, menor pre&ccedilo de terras e apoio institucional para a atividade.

O Evento de 2017

A Terceira edi&ccedil&atildeo do evento DIA DE CAMPO &ampndash INTEGRA&Ccedil&AtildeO LAVOURA-PECU&AacuteRIA acontece nesta sexta-feira, dia 24/02/2017 a partir das 7:00 com a recep&ccedil&atildeo, confirma&ccedil&atildeo das inscri&ccedil&otildees e caf&eacute da manh&atilde. Em seguida o visitante ter&aacute a oportunidade de conhecer as mais de 50 cultivares de soja que foram experimentadas pela consultoria que assessora a Fazenda Urutau, buscando definir as variedades que melhor se adaptam &agraves condi&ccedil&otildees da fazenda e da regi&atildeo. A seguir ter&aacute oportunidade de fazer um tour pela Fazenda para conhecer a pr&aacutetica da Pecu&aacuteria e como esta se relaciona com a lavoura. E por &uacuteltimo, o visitante poder&aacute assistir e tomar conhecimento dos resultados da Integra&ccedil&atildeo Lavoura-Pecu&aacuteria na Fazenda Urutau no seu 3&ordm ano de atividade neste sistema, e comparativo com a pr&aacutetica anterior na pecu&aacuteria extensiva.

Produtores, pecuaristas, autoridades, t&eacutecnicos, empres&aacuterios do setor e estudantes da &aacuterea dever&atildeo realizar inscri&ccedil&atildeo antecipada, podendo faz&ecirc-la pelos e-mails: nascentesdopantanal3@gmail.com e agricultura@mirassoldoeste.mt.gov.br e ainda nos escrit&oacuterios da Empaer e pelos telefones/WhatsApp: 65 99952-7075 / 99663-0801.

O 3&ordm Dia de Campo &ampndash Integra&ccedil&atildeo Lavoura-Pecu&aacuteria &eacute uma realiza&ccedil&atildeo do Cons&oacutercio do Complexo Nascentes do Pantanal com apoio e parceria da Prefeitura de Mirassol D&amprsquoOeste, Fazenda Urutau, EMPAER, Sindicato Rural de Mirassol, Secretarias Municipais de Agricultura e outros parceiros.

Fazem parte do Cons&oacutercio os munic&iacutepios de Araputanga, Curvel&acircndia, Figueir&oacutepolis D&amprsquoOeste, Gl&oacuteria D&amprsquoOeste, Indiava&iacute, Jauru, Lambari D&amprsquoOeste, Mirassol D&amprsquoOeste, Porto Esperidi&atildeo, Reserva do Caba&ccedilal, Rio Branco, Salto do C&eacuteu e S&atildeo Jos&eacute dos Quatro Marcos.

&nbsp

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes