segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeMPE investiga destino de dinheiro de multas em Cuiabá, Acorizal e no...

MPE investiga destino de dinheiro de multas em Cuiabá, Acorizal e no Detran

O Ministério Público do Estado (MPE) instaurou inquérito civil para apurar se o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e as Prefeituras de Cuiabá e Acorizal estão divulgando corretamente a aplicação dos recursos provenientes da cobrança de multas por infrações de trânsito.

O promotor de Justiça, Célio Joubert Fúrio apontou que, em consultas ao Portal da Transparência, alguns dados foram suprimidos e informações relevantes omitidas, pontuando que suas buscas "restaram-se frustradas".

Considerando, a necessidade de levantamento de informações para embasar eventual adoção de medida judicial, este membro do Ministério Público, no uso de suas atribuições constitucionais e legais (…) determina a instauração de Inquérito Civil, visando a obtenção de esclarecimentos e informações adicionais no âmbito da atuação de natureza extrajudicial relacionada à defesa do patrimônio público e da probidade administrativa a orientar a adoção das providências cabíveis em relação aos fatos”, diz trecho do inquérito.

Segundo Fúrio, o uso dos recursos provenientes de multas e o excesso da aplicação das mesmas são constantemente questionados pela população e o MPE, como órgão fiscalizador, pretende apurar se os valores obtidos por meio destas infrações são corretamente publicados e utilizados.

O promotor determinou que os órgãos públicos sejam notificados e que a resposta seja enviada em até 10 dias úteis.

Outro lado

Por meio de nota, o Detran explicou que no Portal da Transparência estão disponíveis os valores e uso dos recursos provenientes de multas e também as receitas e despesas previstas pelo órgão.

Já a Prefeitura de Cuiabá, informou que vai disponibilizar, nas próximas semanas, as informações sobre a arrecadação referente à aplicação das multas efetuadas em Cuiabá. Os números estarão disponíveis no Portal da Transparência da administração municipal.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze − oito =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes