sábado, 27/04/2024
InícioCidadeMST acampa em frente ao Incra e inicia ações do abril de...

MST acampa em frente ao Incra e inicia ações do abril de lutas em MT

Cerca de 200 homens e mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) em Mato Grosso montaram acampamento em frente ao Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), iniciando as *Jornadas de Lutas por Reforma Agrária*, que acontecem no mês de abril em todo o Brasil. Acampados em frente ao Incra, os sem-terra, que vivem em acampamentos e assentamentos no interior do Estado, vão cobrar, novamente, a pauta proposta ano passado e que em nenhum ponto foi cumprida. Eles querem,
essencialmente, o assentamento de 2.500 famílias e estrutura para os assentamentos.

No dia 17 de abril deste ano, completa 14 anos do Massacre de Eldorado de Carajás, no qual morreram 19 sem terrano município de Eldorado
dos Carajás ;, no sul do Pará ;, em ação da polícia. Essa data ficou instituída como sendo o *Dia Internacional da Luta Camponesa*.
Por isso, abril é uma mês de referência para o MST.

O acampamento foi estruturado para ficar pelo menos 30 dias em frente ao Incra e nesse período os sem-terra vão tentar audiências com representantes do Incra e do Governo do Estado.

Na próxima semana, chegam mais sem-terra assentados para fortalecer a ação.

O MST-MT promove essa ação social levando para a sociedade a seguinte mensagem: “Lutar não é crime”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes