sábado, 27/04/2024
InícioAgronegócioMuita frieza na tomada de decisões, recomenda economista a produtores rurais

Muita frieza na tomada de decisões, recomenda economista a produtores rurais

“As perspectivas para o agronegócio brasileiro são muito boas, mas é um ano de enorme volatilidade, vai exigir ter sangue frio, muito planejamento e cabeça no lugar, porque a volatilidade na taxa de câmbio vai ser a marca deste ano”, analisa o doutor em Economia Aplicada, Alexandre Mendonça de Barros, consultor de mercado e diretor da MB Agro. Ele proferiu palestra para cerca de 500 produtores rurais no final da tarde desta quarta-feira, 30, no Show Safra BR 163.

De acordo com Barros, o momento político que o país vive é muito delicado e reflete diretamente na economia. Ele analisa que, caso se confirme o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a troca de governo pode trazer um momento de euforia ao mercado, dando um impulso na economia e permitindo a volta do Dólar aos patamares de R$3,40 a R$3,20. Nesse cenário, aponta Barros, seria um excelente momento para comprar insumos em reais, mas não é um bom momento para vender soja em reais. Daí a recomendação do consultor para que os produtores rurais tenham muita cautela para tomar decisões. “É preciso fazer uma comercialização bem feita, olhar os custos, avaliar bem as margens”, assinala.

De acordo com Barros, a produção brasileira vem crescendo nos últimos anos, mas ainda tem muito espaço para conquistar. As demandas, segundo ele, continuam crescentes e há a chance dos preços dos grãos subirem em dólar, fazendo com que as perspectivas para os mercados agrícolas sejam positivas.

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezessete − doze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes