domingo, 12/05/2024
InícioMundoMulher-bomba deixa 41 mortos e 106 feridos no Iraque

Mulher-bomba deixa 41 mortos e 106 feridos no Iraque

Segundo o Ministério do Interior, a terrorista detonou os explosivos que carregava junto ao corpo ao lado de um grupo de xiitas no bairro de Bab al-Sham, onde participavam das comemorações do Arbain, que marca o fim dos 40 dias de luto guardados pela morte do imã Hussein.

“O balanço mais recente é de 41 mortos e 106 feridos no ataque, que foi executado por uma mulher-bomba”, afirmou uma fonte ministerial, que destacou a presença de muitas crianças e mulheres entre as vítimas. O ataque ocorreu durante uma etapa na peregrinação na qual os viajantes recebem bebidas.

Alguns feridos estão em estado grave, afirmaram as fontes, que não descartaram a possibilidade de que o número de vítimas aumente.

Nos últimos dias, centenas de milhares de fiéis xiitas vêm de diferentes partes do Iraque para a cidade de Karbala, a 110 quilômetros ao sul de Bagdá, para participar da festa do Arbain.

Em 5 de fevereiro celebrarão o 40º dia da morte de Hussein, neto de Maomé e filho de Ali, morto no ano 680 pelas tropas do califa Yazid em uma batalha no deserto de Kerbala.

No domingo, três caravanas xiitas que deixavam Bagdá rumo a Karbala foram atacadas, deixando dez feridos, segundo o Ministério do Interior.

As mortes violentas no Iraque em janeiro chegaram a 196, praticamente a mesma quantidade registrada em janeiro de 2009 (191), segundo dados oficiais anunciados no domingo.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

13 − 12 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes