segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeMultiação chega a Várzea Grande no dia 23

Multiação chega a Várzea Grande no dia 23

No dia 23 de novembro, pela primeira vez, o Multiação ocorrerá em Várzea Grande. Serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, empreendedorismo, cultura e justiça serão oferecidos aos moradores do Cristo Rei e bairros vizinhos. O projeto é uma realização do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso – Sistema Fiemt (Fiemt/Sesi/Senai/IEL) em parceria com a Rede Mato-Grossense de Televisão Centro América (TVCA) e outras 15 empresas. O evento será das 8h às 17h, no campo de futebol do Sesi Cristo Rei.

Para garantir agilidade, a partir das 7h serão distribuídas as senhas para os serviços de saúde, que deverão ser retiradas no balcão de atendimento no local do evento. A Unimed realizará 300 consultas de clínico geral e pediatria. Já a Uniodonto atenderá 300 pessoas para aplicar flúor, realizar orientação referente a cuidados essenciais e prevenção, além de avaliar a saúde bucal. Os atendimentos serão nos trailers do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), que também estará com o projeto de alimentação ‘Cozinha Brasil’.

O Instituto Lions da Visão realizará 500 triagens técnicas oftalmológicas e, quando necessário, encaminhará para cirurgias. A Óticas Carol doará 300 óculos, além de fazer serviços de limpeza e manutenção e orientação sobre o uso adequado de óculos solares. O Laboratório Carlos Chagas ofertará diversos tipos de exames. O Projeto Via Láctea orientará sobre aleitamento materno, cadastro e recolhimento de doação do leite e fará incentivo ao parto normal e humanizado. Já o Rotary vai esclarecer sobre Poliomelite e Hepatite B e C e divulgar o projeto ‘Paz no Trânsito’.

Ao longo de todo o dia, o Instituto Embeleze vai disponibilizar para a população serviços de corte de cabelo e maquiagem. A Rede Cemat realizará cadastro de conta, esclarecerá sobre economia de energia e efetuará parcelamentos de dívidas. A Universidade de Cuiabá (Unic) estará presente com consultoria jurídica e a estrutura de internet do Multiação, que também estará disponível para a população, será oferecida pela Stelmatt. A Puríssima vai garantir a hidratação de todos os participantes e voluntários com a distribuição de água.

Nas duas primeiras edições do Multiação, nos bairros Pedra 90 e Pedregal em Cuiabá, foram realizados mais de 10 mil atendimentos. “É um projeto com objetivo exclusivamente social. Unimos forças da iniciativa privada para facilitar o acesso da população a serviços essenciais. E a cada edição estamos nos aperfeiçoando para que mais pessoas consigam usufruir desses serviços com qualidade, tranquilidade e agilidade”, disse o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan.

Mais serviços

Interessados nos programas Minha Casa Minha Vida e Minha Casa Melhor poderão ir à tenda da Caixa Econômica Federal para obter informações de financiamento. A instituição também orientará sobre o Bolsa Família, Fundo de Garantia do Trabalhador (FGTS), Cartão Cidadão, Microcrédito, Abono, Construcard, Habitação, Programa de Integração Social (PIS) e Seguro Desemprego. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizará orientações empresariais aos micro e pequenos empresários, que ainda poderão obter informações sobre o Microcrédito Produtivo Orientado com consultores do Banco do Brasil.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) fará a inscrição em cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) realizará uma pesquisa de opinião com o público participante, além de cadastrar estudantes e profissionais para o banco de talentos e disponibilizar o painel de vagas.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes