domingo, 28/04/2024
InícioCidadeMurilo Domingos lança mais 10 mil filhotes de peixe no rio Cuiabá

Murilo Domingos lança mais 10 mil filhotes de peixe no rio Cuiabá

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos lançou, no último domingo (09.09), pelo menos 10 mil filhotes de peixes nas margens do rio Cuiabá que contorna a região do assentamento Sadia I. A campanha “Salve o peixe, Salve o Rio” ocorreu durante a primeira festa realizada em prol da construção da igreja da localidade. O prefeito também prestigiou outras atrações do evento, como a cavalgada e um torneio de futebol soçaite.

Para o secretário municipal de Meio ambiente e Agricultura, José Aguiar Portela (mais conhecido como “Zito Portela”), é importante o lançamento dos peixes nos rios porque se trata de uma região de água limpa e, em breve, pode tornar-se uma reserva pesqueira. O titular da pasta lembra que são sete quilômetros de uma zona de pesca, uma futura atração turística da cidade.

“Nossa intenção também é educar, levantando uma consciência junto às autoridades, instituições e a comunidade. E não se restringe somente ao repovoamento de nossas bacias hidrográficas, mas ao meio ambiente e a todo o ecossistema de Mato Grosso, valorizando o equilíbrio biológico”, destacou o prefeito Murilo Domingos.

PROJETOS DO ASSENTAMENTO – O assentamento Sadia I possui um projeto de Horta Comunitária, que já comercializou sua primeira colheita de alface e rúcula. As 19 famílias que vivem no local e trabalham na horta fizeram a retirada de 5,5 mil pés hortaliças e entregaram diretamente para os compradores.

A horta produz também salsinha, cebolinha, maxixe, pepino e quiabo. Ela será ampliada para dois hectares. O sistema de irrigação é mecanizado, utilizando água do rio Cuiabá.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze + 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes