sábado, 27/04/2024
InícioCidadeMurilo Domingos vai implementar programa social que beneficia famílias carentes de VG

Murilo Domingos vai implementar programa social que beneficia famílias carentes de VG

O prefeito Murilo Domingos acompanhou o governador em exercício Silval Barbosa, durante a inauguração da Padaria Comunitária do Bairro São Mateus em Várzea Grande. Murilo elogiou a iniciativa do Instituto Atitude, realizadora do projeto que implanta padarias comunitárias em bairros carentes em parceria com a Igreja Católica e empresários e, se comprometeu em buscar novas parcerias para a continuidade do programa.

De acordo com a coordenadora de gestão do Instituto Atitude, Fernanda Rachid, o projeto conta com o a qualificação da mão-de-obra vinda da própria comunidade e, atende através de um cadastro as famílias mais carentes. “Essas famílias após cadastradas serão beneficiadas com os produtos da padaria três vezes na semana”, informou.

A edificação da padaria comunitária é um projeto em parceria com o Instituto Atitude -classificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Ocip) – idealizado pelo secretário de estado Luiz Antonio Pagot e criado em outubro do ano passado. As obras físicas foram realizadas pela igreja e os maquinários, avaliados em cerca de R$ 18 mil foram adquiridos pelo Instituto. A parceria é a primeira que a entidade realiza na cidade.

Na paróquia São Sebastião, além de aulas de catequese, reforço escolar, música e teatro funciona, o atendimento a 200 crianças pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O programa do governo federal é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e, tem como finalidade retirar as crianças e adolescentes de 07 a 15 anos de idade do trabalho perigoso, penoso, insalubre e degradante e possibilitar o acesso, a permanência e o bom desempenho na escola.

Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores, empresários e comunidade local.

INSTITUTO ATITUDE – As ações do Instituto contemplam famílias carentes de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. Na capital as ações estão implantadas no Abrigo Santa Rita e no bairro Pedra 90, todos em parceria com igrejas e Pastoral da Criança. Em Cuiabá são produzidos atualmente 7 mil pães e outros 3,5 mil no Oratório Filhos de Dom Bosco, em Rondonópolis (210 quilômetros ao sul de Cuiabá), diariamente. As matérias-primas para produção são fornecidas pelo Atitude.

O Instituto tem o apoio de grandes empresas mato-grossenses como AgroAmazônia, Distribuidora Santa Rita, Idep e Concremax que fazem as doações necessárias à operação das parcerias. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9983-8349, com Fernanda ou no 8419-4442, com Salete.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

1 × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes