domingo, 28/04/2024
InícioCidadeMutirão do Defensoria Até Você chega aos bairros Bordas da Chapada e...

Mutirão do Defensoria Até Você chega aos bairros Bordas da Chapada e Renascer amanhã 5ª Feira

Os mutirões do projeto “Defensoria Até Você”, realizados simultaneamente em dois bairros de Cuiabá em cada etapa, chegam ao Bordas da Chapada e Renascer na próxima quinta-feira (16), quando as equipes coordenadas pelos Defensores Públicos que atuam na Coordenadoria de Ações Comunitárias, Ademilson Navarrete Linhares e Silvia Maria Ferreira, prestarão todo tipo de assistência jurídica integral e gratuita à população, das 8h às 13h.

No Bordas da Chapada, o mutirão de atendimento será realizado na Igreja Nossa Senhora Aparecida e no Renascer, no Centro Comunitário do bairro. Dentre os serviços disponíveis durante o atendimento estão emissão de declaração de hipossuficiência para segunda via de documentos como RG, CPF, Certidões de Nascimento e Casamento, orientação jurídica e, se necessário, interposição de medidas judiciais ou extrajudiciais na área de família como alimentos, investigação de paternidade, divórcio, guarda e regulamentação de visitas, declaração ou dissolução de união estável e adoção, assim como nas áreas cível, consumidor, criminal e juventude.

Ainda como parte integrante do projeto, nesta quarta-feira (15) os Defensores Públicos ministraram palestras com o tema “Cidadania – direitos e deveres” aos alunos da Escola Estadual André Luiz da Silva Reis e da Escola Municipal Orlando Nigro e outra sobre o “Defensoria Até Você” aos profissionais de educação.

“Defensoria Até Você”

O “Defensoria Até Você” consiste no deslocamento dos Defensores Públicos e suas equipes de apoio aos bairros distantes dos Núcleos da Defensoria, escolhidos com base no Mapa Socioeconômico disponível no site da Prefeitura de Cuiabá, a fim de promover as medidas judiciais ou extrajudiciais necessárias para garantir o direito dos cidadãos, além da realização de palestras sobre Cidadania – Direitos e Deveres e a respeito do próprio projeto nos dias que antecedem o mutirão.

Serviço

 

 

Bairro Bordas da Chapada

Defensor Público Ademilson Navarrete Linhares

Mutirão de atendimento

Quando: Quinta-feira (16.06), das 8h às 13h

Onde: Igreja Nossa Senhora Aparecida

Endereço: Rua Portugal, s/nº

 

 

Bairro Renascer

Defensora Pública Silvia Maria Ferreira

Mutirão de atendimento

Quando: Quinta-feira (16.06), das 8h às 13h

Onde: Centro Comunitário do Bairro

Endereço: Rua Princesa Isabel esquina com Rua Bandeirantes

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois − 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes