terça-feira, 14/05/2024
InícioPolíticaNeurilan rebate Bortolin e diz que não tem interesse em se perpetuar...

Neurilan rebate Bortolin e diz que não tem interesse em se perpetuar na AMM

O presidente da AMM e candidato a reeleição rebate concorrente e diz que não se interessa em se perpetuar no poder da entidade

A menos de dois meses para a eleição que vai escolher o novo presidente da AMM – Associação Mato-grossense dos Municípios, a disputa entre os dois únicos candidatos é pautada por troca de farpas, tanto de um lado quanto do outro.

Em resposta ao concorrente Leonardo Bortolin, atual prefeito de Primavera do Leste, o presidente da Entidade, Neurilan Fraga, que busca a reeleição, nega que visa a perpetuação ao cargo e acusa o adversário de divulgar fake news. Fraga enfatiza que a eleição é livre e democrática e quem vota são os prefeitos.

“Os prefeitos tem toda autonomia de escolher seu presidente. O estatuto permite, o estatuto da AMM, nós padronizamos com o estatuto da confederação Nacional dos Municípios. A AMM tem uma assimetria com a CNM, o Paulo Ziulkoski está há 25 anos na presidência da CNM e se ele for candidato eu voto nele e a maioria desse prefeitos que estão reclamando e falando da perpetuação no poder, votam nele”.

Sobre a fala de prefeitos, alguns não associados de que a AMM deixou de ser uma entidade representativa e de apoio as prefeituras pra se tornar numa instituição política, Neurilan Fraga nega e deu a seguinte resposta.

“Muito pelo contrário, a AMM no passado era uma entidade extremamente política. Antes de 2015, quem comandava eram políticos. Os presidentes de 2015 pra traz foram eleitos com braço de políticos, deputados aqui da Assembleia. O sr José Geraldo Riva é quem indicava o presidente da AMM. De lá pra cá nós mudamos esse tipo de comportamento, a AMM passou a ser independente, soberana”.

Neurilan afirma que a administração da AMM é puramente técnica, ele explica como trata as questões políticas envolvendo a entidade, e manda um recado aos prefeitos não associados.

“Preservamos a questão técnica. Agora eu faço política na boa relação com os Poderes; com Tribunal de Contas, com Ministério Público, com o Tribunal de Justiça, com o Governo do Estado, com o Congresso Nacional, ai eu faço essa relação de parceria, de diálogo, ai eu faço a relação política da Instituição. Então, quem não é filiado, com todo o direito, não tem direito de dar ‘pitaco’ na eleição da AMM, eles não são filiados porque não quiseram, não querem contribuir financeiramente com a instituição”, finalizou.

De acordo com o presidente, a chapa concorrente é coordenada e comandada pelo ex-deputado José Riva, e que segundo ele, trabalha para o retrocesso administrativo da AMM.

Da Redação

Jpassarunho

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três + 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes