sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaNilson Leitão aprova projeto que fomenta a expansão universitária em Mato Grosso

Nilson Leitão aprova projeto que fomenta a expansão universitária em Mato Grosso

O deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) aprovou na manhã desta quarta-feira (02), pela Comissão de Educação da Câmara, dois Projetos de Lei (n° 4518/12 e 4521/12) que criam campus universitários nos municípios de Água Boa e Alta Floresta, interior de Mato Grosso.

“O projeto que proponho trará grandes benefícios para os municípios. Além de fornecer o ensino superior à população sem que os alunos necessitem de se deslocar, os cursos vão gerar conhecimento necessário para que esses futuros profissionais possam, posteriormente, fornecer mão de obra qualificada para a região” argumenta Leitão.

O objetivo do parlamentar é fomentar a extensão universitária, por meio de cursos ministrados pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, fornecendo ensino superior de qualidade para que seja possível desenvolver o conhecimento e a pesquisa em diferentes áreas.

Leitão defende que a expansão é uma necessidade prioritária para um estado onde as distancias entre municípios são exorbitantes. “Em um estado continental como o Mato Grosso, onde as distancias são absurdas, a implantação dos campos nessas duas cidades significa polarizar mais de 10 ou 15 municípios que ficam na região”, diz.

Atualmente a UFMT possui quatro campis pelo estado – Cuiabá, Rondonópolis, Médio Araguaia e Sinop – onde oferece 55 cursos regulares de graduação, 12 cursos de mestrado e 03 cursos de doutorado.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

20 − um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes