quinta-feira, 23/05/2024
InícioPolíticaNova mesa diretora da Assembléia promete buscar o crescimento de MT

Nova mesa diretora da Assembléia promete buscar o crescimento de MT

Os parlamentares que integram a nova Mesa Diretora da Assembléia Legislativa (biênio 2007-2008) estão confiantes na força do trabalho conjunto e do diálogo – e na superação de possíveis adversidades, e com esperança de mais crescimento sócio-econômico para Mato Grosso e seu povo.

Em suas primeiras impressões logo após serem empossados, sobre o futuro da Assembléia e do Estado – a partir do trabalho que irão desenvolver, eles enalteceram a “a luta e a busca contínuas pela superação, pela justiça e pelo desenvolvimento do povo de Mato Grosso”.

Sob essa ótica, o novo presidente da AL, deputado Sérgio Ricardo (PPS), falou em compromisso, representatividade e equilíbrio, e que a missão dos atuais parlamentares será árdua e precisará de uma sólida engenharia política. “Quero firmar nosso compromisso com Mato Grosso como um estado-solução e a última fronteira de expansão, principalmente o Nortão – a região que mais vai crescer nos próximos anos – que aqui, nesta Casa, estaremos dando respaldo, cobrando os anseios da população e fazendo com que eles sejam atendidos pela estrutura de governo”, assegurou o presidente.

Segundo Sérgio Ricardo, sua eleição foi o resultado da sua convivência de quatro anos de relacionamentos no Parlamento estadual, sempre apresentando sugestões e buscando contribuir para o amadurecimento deste Parlamento e a construção de um Estado mais forte. Ele também prometeu um relacionamento harmonioso e maduro para com os demais Poderes e outras instituições.

Estado mais justo

Para o primeiro-secretário, deputado José Riva (PP), o povo mato-grossense pode esperar muito trabalho por parte dele: “Quero corresponder à expectativa de todos e prosseguir trabalhando por um estado mais justo e que possa investir mais na educação e na geração de emprego e renda”.

Riva também alertou que o processo de industrialização é inevitável e que Mato Grosso precisa ser mais audacioso, mais arrojado. Ele garantiu, no entanto, não ter dúvidas de que isso irá ocorrer com o governador Blairo Maggi no governo.

O parlamentar prometeu legislar sempre pensando na modernidade e no melhor para a composição de uma sociedade mais justa, principalmente através de uma educação de mais qualidade; e para que o Estado tome decisões em relação ao processo de industrialização.

Tudo isso, segundo ele, para que Mato Grosso deixe a dependência da produção primária para sustentação de sua base econômica, como meio de fazer com que sua riqueza seja revertida para a sociedade em forma de geração de emprego e renda. “Não adianta o estado ser rico e o povo pobre”, concluiu Riva.

Outro parlamentar que deposita toda sua confiança na força do trabalho e no poder de articulação dos integrantes da nova Mesa Diretora é o 2º vice-presidente, deputado João Malheiros (PPS).

“Esses próximos dois anos serão muito promissores para Mato Grosso, com a nossa Assembléia Legislativa seguindo com passos firmes seu caminho – junto com os demais Poderes constituídos do nosso estado – de construção e consolidação de um estado mais forte e socialmente mais justo”, frisou Malheiros.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

12 + dezenove =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes