domingo, 28/04/2024
InícioCidadeNovo Decreto Municipal suspende Carnaval 2021 em Cuiabá

Novo Decreto Municipal suspende Carnaval 2021 em Cuiabá

Pinheiro afirma que até as crianças já sabem do coronavírus

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que está mantido decreto que suspende Carnaval de 2021 em Cuiabá. Revelou ainda que tenta tornar o feriado facultativo um dia útil. A informação foi divulgada durante cerimônia de vacinação, realizada na quarta-feira (20).

“Está mantido. Só não está decidido ainda se será dia normal. Estou querendo transformar o feriado de carnaval em dias úteis. Isso ainda não está decidido, mas Carnaval está cancelado. Não tem nem condições”, destacou o prefeito.


Além do cancelamento do carnaval, o prefeito descartou novo fechamento de comércio na cidade. Ele afirma que as pessoas precisam trabalhar para ter renda e se proteger. Também cita que a responsabilidade é compartilhava. Cada um deve se cuidar.


“Não vou ficar baixando decreto para determinar comportamento de marmanjo, de pai de família ou de jovens, que sabe muito bem a gravidade e a seriedade do que estamos vivendo nessa pandemia. Não adianta cobra do prefeito, das autoridades, se você não faz sua parte”, garantiu o gestor.


Pinheiro afirma que até as crianças já sabem do coronavírus e não é promovendo o “enclausuramento generalizado” que isso será resolvido. Há 10 meses medida fazia sentido, quando não havia preparação, mas não agora.


O prefeito informou que irá encaminhar um projeto de lei à Câmara de Cuiabá tratando especificamente no período de pandemia em relação a casa de espetáculos privadas. Tais estabelecimentos têm promovido eventos superlolatos e chocado a população pela irresponsabilidade de seus responsáveis e clientes.


“Faremos uma lei que vai da advertência, suspensão até cancelamento do alvará de funcionamento. Além de multa bem pesada”, destacou.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

17 − 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes