terça-feira, 14/05/2024
InícioCidadeNúcleo Criminal de Cuiabá oferece vaga de estágio remunerado em Direito

Núcleo Criminal de Cuiabá oferece vaga de estágio remunerado em Direito

Candidatos, que devem estar cursando do 7º ao 9º semestre do curso de Direito, devem se inscrever até o dia 5 de julho por e-mail: decimoquintonucleocriminal@gmail.com; prova será realizada no dia 11 de julho

O Núcleo Criminal da Defensoria Pública em Cuiabá abriu uma vaga de estágio remunerado em Direito para início imediato, além da formação de cadastro de reserva, direcionada aos alunos cursando do 7º ao 9º semestre do curso a partir do segundo semestre de 2021.

As inscrições já estão abertas e devem ser efetuadas exclusivamente pelo e-mail: decimoquintonucleocriminal@gmail.com até 5 de julho. Não há taxa de inscrição. A prova será realizada no dia 11 de julho.

A carga horária é de 6 horas diárias, no período vespertino, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá uma bolsa de R$ 700,00 mais R$ 170,10 de vale-transporte.

O estagiário selecionado vai atuar na 15ª Defensoria Criminal na capital, que lida com crimes sexuais e dolosos contra a vida envolvendo crianças, adolescentes e idosos, no Centro Político Administrativo (CPA).

Dentre as atribuições do estagiário, estão: a) realizar buscas jurisprudenciais; b) elaborar peças processuais e desenvolver teses jurídicas de defesa junto ao Núcleo em que desenvolverá suas atividades; c) realizar o atendimento ao público dos assistidos e seus familiares; d) elaborar relatórios; e) ouvir audiências e transcrevê-las; f) controlar os prazos dos processos e manusear o sistema PJe.

Segundo o edital, o estágio terá duração indefinida, podendo ser prorrogado até o término da graduação e rescindido a qualquer tempo pela Defensoria Pública ou pelo estagiário.

A prova, que será realizada no dia 11 de julho, terá cinco horas de duração, com início às 13h e término às 18h. O exame será composto por dez questões objetivas e três questões subjetivas que envolverão quaisquer tópicos elencados na categoria “atualidades jurídicas”.

Cada questão da prova objetiva valerá 1,5 ponto e cada questão subjetiva terá o valor de 5 pontos, de modo que a nota final máxima será de 30 pontos.

Nas questões subjetivas, serão analisadas a escrita do candidato, a compatibilidade do estudante com os princípios institucionais da Defensoria Pública, o raciocínio lógico e jurídico, além da capacidade argumentativa.

De acordo com o edital, no dia do certame o candidato deverá utilizar máscara de proteção facial durante todo o tempo, preferencialmente a máscara do tipo PFF2. O candidato não poderá utilizar nenhum tipo de material ou anotações para a realização da prova, nem poderá realizar qualquer tipo de consulta.

O local da prova será divulgado oportunamente via e-mail ou WhatsApp, com base no número de inscritos, para que seja mantido o devido distanciamento entre os candidatos.

Os três primeiros colocados serão submetidos à entrevista, cuja realização será divulgada no momento oportuno. Em caso de empate, serão chamados todos os candidatos até a terceira colocação. A entrevista será de caráter exclusivamente classificatório.

A divulgação do resultado e data da entrevista será enviada por e-mail ou WhatsApp no dia 14 de julho. Eventuais dúvidas poderão ser sanadas unicamente via e-mail: decimoquintonucleocriminal@gmail.com

Clique aqui para acessar o edital completo.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro − três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes