domingo, 28/04/2024
InícioMundoNúmero de mortos por terremoto na China sobe para mais de 68...

Número de mortos por terremoto na China sobe para mais de 68 mil

O último balanço das vítimas do terremoto de 7,9 graus na escala Richter que atingiu a China informa que mais de 68 mil pessoas morreram e outras 364 mil ficaram feridas vítimas do tremor. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira pelo escritório de informação do Conselho de Estado, citado pela agência de notícias estatal Xinhua.

De acordo com os dados divulgados hoje, 68.109 pessoas morreram, 364.552 ficaram feridas e outras 19.851 continuam na lista de pessoas desaparecidas após o terremoto, considerado o mais devastador em 30 anos. Mais de 45 milhões de pessoas foram afetadas pelo tremor e cerca de 15 milhões foram realocadas.

Os hospitais receberam 85.722 feridos, dos quais 55.514 foram liberados, enquanto 15.394 continuam hospitalizados e outros 6.928 foram transferidos para outras partes da China para receber tratamento.

O escritório disse que 92.131 membros de equipes médicas participaram dos trabalhos de ajuda na Província de Sichuan.

Um total de 243 réplicas do tremor foram monitoradas nas 24 horas que se encerraram nesta quarta-feira à noite (horário local), de acordo com o escritório sismológico da China.

Sobrevivente do terremoto na China corta o cabelo em um abrigo temporário em Mianyang
O número inclui um tremor de 5,7 graus na escala Richter no Condado de Ningqiang, na Província de Shaanxi, na terça-feira (27), e um tremor de 5,4 graus na escala Richter que atingiu o Condado de Qingchuan, na Província de Sichuan.

Outras três réplicas com intensidades entre 4 e 4,9 graus na escala Richter e 238 tremores menores também foram monitorados nessas 24 horas.

Até esta quarta-feira, 8.911 réplicas foram detectadas nas áreas atingidas pelo terremoto desde o último dia 12 de maio.

Até agora, nenhuma epidemia ou emergência médica foi registrada nas áreas atingidas, informou nesta quarta-feira o Ministério da Saúde.

Com Xinhua
F.on.L

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze + dezenove =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes