sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaO Depoimento de cabo que responsabiliza o Governador Pedro Taques Juiz envia...

O Depoimento de cabo que responsabiliza o Governador Pedro Taques Juiz envia ao STJ

O juiz Murilo Moura Mesquita, da 11ª Vara Militar de Cuiabá, encaminhou os depoimentos do cabo Gerson Luiz Ferreira Correa Júnior ao ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O cabo confessou sua participação em um esquema de escutas ilegais instalado no Estado e responsabilizou o governador Pedro Taques (PSDB) e o ex-secretário-chefe da Casa Civil Paulo Taques pelo comando dos grampos.

O envio dos documentos foi feito a pedido do procurador Allan Sidney Souza, do Ministério Público Estadual (MPE). Foram enviados o depoimento prestado pelo cabo Gerson no dia 28 de julho e também um depoimento anterior, prestado por ele aos delegados Flávio Stringueta e Ana Cristina Feldner, da Polícia Judiciária Civil.

O magistrado determinou o envio da confissão de Gerson “em busca da verdade real”. No STJ, o ministro Mauro Campbell apura a participação do governador e de membros da cúpula seu Governo desde outubro do ano passado. Antes disso, o caso era julgado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso sob relatoria do desembargador Orlando Perri. O processo foi enviado ao STJ a pedido do próprio Taques.

Na mesma decisão, o juiz Murilo Mesquita acatou uma justificativa apresentada pela defesa do coronel Zaqueu Barbosa para ter deixado sua casa nos dias 28 e 29 de julho – ele está em prisão domiciliar. O coronel, apontado como um dos mandantes das escutas, precisou passar por uma cirurgia para retirada uma hérnia.

A defesa do coronel Jorge de Barros também pedia para que fossem revogadas as medidas cautelares impostas a ele desde que saiu da prisão. O juiz entendeu que apesar de terem sido encerrados os depoimentos o processo ainda pode ter novas diligências e negou o pedido.

 

 

 

 

Com a Fonte :Repórter MT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

onze − sete =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes