sábado, 27/04/2024
InícioMundoO Dia de Nossa Senhora Rainha é celebrado em 22 de agosto.

O Dia de Nossa Senhora Rainha é celebrado em 22 de agosto.

Dia de Nossa Senhora Rainha

Dia de Nossa Senhora Rainha é celebrado em 22 de agosto.

Esta data é em homenagem a memória de Nossa Senhora Rainha, e foi instituída pelo Papa Pio XII, em 1954. Esta é uma das várias celebrações destinadas à Santa Maria, a Mãe de Deus.

Nossa Senhora Rainha é considerada a rainha de todos os anjos e homens, sendo desta forma homenageada pela Igreja. A sua festa litúrgica é celebrada sempre 8 (oito) dias após a Assunção de Nossa Senhora.

Saiba mais sobre a Assunção de Nossa Senhora.

A explicação para o fato de Maria receber esse título está na tradição narrada no Antigo Testamento, onde a rainha não era a esposa do rei, mas sim a sua mãe.

Oração a Nossa Senhora Rainha

“Ó, Maria sem pecado concebida! A mais Preciosa Menina, Rainha das Maravilhas. Ajuda-me neste dia a ser sempre teu verdadeiro filho, para chegar um dia ao Deus da Vida. És Rainha do Céu e da Terra, gloriosa e digna Rainha do Universo a quem podemos invocar de dia e de noite, não só com o doce nome de Mãe, mas também com o de Rainha, como te saúdam no Céu com alegria e amor todos os Anjos e Santos. Nossa Senhora Rainha, Celeste Aurora, enviai a Luz Divina do Universo para me ajudar a resolver estes problemas (descrever resumidamente os problemas) Amém.”

CALENDARR

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quinze − 9 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes