segunda-feira, 29/04/2024
InícioSaúdeO Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril. Em 2022, o tema...

O Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril. Em 2022, o tema é “Nosso planeta, nossa saúde”.

Dia Mundial da Saúde

Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril. Em 2022, o tema é “Nosso planeta, nossa saúde”.

O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para melhorar a qualidade de vida.

Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico, que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em 2021, o tema escolhido foi “Construindo um mundo mais justo e saudável”.

Em anos anteriores, outros temas foram:

“Saúde para todos”, em 2018, cujo tema resume o objetivo da OMS ao longo dos seus 70 anos de existência.

“Vamos conversar”, em 2017, que trouxe o tema da depressão. O objetivo era conscientizar as pessoas sobre a necessidade de prevenção dessa doença, uma vez que ela pode trazer diversas consequências graves.

Todos os assuntos debatidos durante o Dia Mundial da Saúde são prolongados ao longo de todo o ano, através da promoção palestras e atividades instrutivas e educacionais.

No Brasil, as condições de saúde também são discutidas em outras datas: Dia Nacional da Saúde (5 de agosto) e Dia da Saúde e Nutrição (31 de março).

Origem do Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, mas a data é comemorada oficialmente em 7 de abril desde 1950.

A iniciativa surgiu da preocupação em manter o bom estado de saúde das pessoas e da necessidade de alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

A OMS define a saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Não pare por aqui! Saiba todas as datas comemorativas da saúde.

Hoje comemora-se também: Dia do CorretorDia do JornalistaDia do Médico LegistaDia Internacional para Reflexão do Genocídio de 1994 contra os Tutsi em RuandaDia Mundial da SaúdeDia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola.

Calendarr

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

19 − 11 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes