segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilOAB critica "anomalia do senador clandestino"

OAB critica “anomalia do senador clandestino”

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, disse hoje que “nada expressa melhor o nível de indigência moral do sistema político brasileiro do que a regra anômala dos senadores suplentes, que já venho chamando desde o ano passado de senadores clandestinos e que precisam ser extintos por uma reforma política”.

Britto, ao ser questionado sobre a posse do novo ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, que permitirá que mais um senador assuma o cargo no Senado, sem que tenha obtido um voto sequer dos eleitores. A crítica de Britto é endereçada ao filho do novo ministro, Edison Lobão Filho (DEM-MA), que assume no Senado por ser suplente do pai. Dados do Senado mostram que, contando com o nome de Edison Lobão Filho, 174 suplentes já assumiram uma cadeira na Casa entre 1995 e 2008.

“Vamos ter mais um senador clandestino – tão biônico quanto aqueles inventados pelo Pacote de Abril, da ditadura militar, de triste memória”, disse Britto.

Segundo o presidente da OAB, “o único meio de recolocar a política em ambiente respeitável, à altura de suas atribuições, é reformando-a”.

Redação Terra

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes