terça-feira, 14/05/2024
InícioPolíticaOAB se posiciona contra pedido de Alexandre de Moraes

OAB se posiciona contra pedido de Alexandre de Moraes

A entidade argumentou que os julgamentos presenciais contribuem para a transparência e eficácia das decisões, permitindo que os advogados apresentem seus argumentos de forma mais clara.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se manifestou contra o uso do plenário virtual no julgamento dos réus envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro, em ofício dirigido à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber. No documento assinado pelos membros do Conselho Federal da OAB, a entidade argumentou que os julgamentos presenciais contribuem para a transparência e eficácia das decisões, permitindo que os advogados apresentem seus argumentos de forma mais clara.

A OAB também defendeu a inclusão de julgamentos na pauta do plenário virtual, desde que haja acordo entre as partes envolvidas. A presidente do STF, ministra Rosa Weber, acatou o pedido do ministro Alexandre de Moraes e agendou a retomada do julgamento para a próxima terça-feira, 26 de setembro, no plenário virtual da Corte.

Com informações de O Antagonista.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezesseis − quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes