quarta-feira, 15/05/2024
InícioMundoObama corteja voto feminino em convenção

Obama corteja voto feminino em convenção

Três homens exibindo fotos de fetos pedem, diante do centro de eventos em Charlotte que abriga parte da convenção democrata, o fim do "desfile de pecados". A três quarteirões, cerca de 300 mulheres defendem "autonomia sobre a saúde reprodutiva".

Uma guerra dos sexos se delineia na eleição presidencial dos EUA, com ambos os lados disputando a atenção feminina e Barack Obama levando a melhor, amparado em sua reforma da saúde.

Segundo o instituto Gallup, que mostra Obama e Mitt Romney empatados na preferência geral, o presidente tem hoje vantagem de sete pontos percentuais entre as mulheres, mas fica atrás do republicano nove pontos entre os homens. Em 2008, 53% dos eleitores eram mulheres.

"Quando se explica aos eleitores, sobretudo às eleitoras, a posição de Obama sobre as mulheres e a de Romney, não sobra muita dúvida sobre em quem votar", prega no palco Sandra Fluke, 31.

Fluke, uma advogada e ativista que está viajando em campanha pelo país, foi chamada de "vadia" pelo radialista conservador Rush Limbaugh por defender a distribuição de anticoncepcionais por planos de saúde, como exige a reforma de Obama.

LUCIANA COELHO
ENVIADA ESPECIAL A CHARLOTTE

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dez + doze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes