domingo, 28/04/2024
InícioMundoOEA vai enviar missão a Honduras no fim de semana, diz secretário-geral

OEA vai enviar missão a Honduras no fim de semana, diz secretário-geral

A OEA (Organização dos Estados Americanos) vai enviar no fim de semana uma missão mediadora para tentar resolver a crise política em Honduras, afirmou o secretário-geral da entidade, Jpsé Miguel Insulza.

Ele também disse que os embaixadores de países da OEA e da União Europeia, que haviam sido retirados de Honduras pelos seus governos depois da derrubada do presidente Manuel Zelaya, vão voltar.

Entenda a crise política em Honduras

“O governo interino nos disse que está disposto a receber a missão de chanceleres e o secretário-geral”, disse em Nova York depois de reunião com diplomatas de 12 países -entre eles, Miguel Moratinos, da Espanha. Participaram representantes de Argentina, Brasil, Canadá, União EuropeiaE, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Panamá e República Dominicana.

Os participantes do encontro também concordaram em apoiar o pedido do Brasil, em cuja Embaixada em Tegucigalpa Zelaya recebeu abrigo, para uma reunião extraordinária do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre a situação em Honduras.

G1

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

11 − 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes