domingo, 28/04/2024
InícioMundoOMS solicita que ajuda humanitária entre ‘todos os dias’ em Gaza

OMS solicita que ajuda humanitária entre ‘todos os dias’ em Gaza

Organização também pediu combustível para o funcionamento dos hospitais na região

OMS (Organização Mundial da Saúde) solicitou nesta quinta-feira, 19, que a ajuda humanitária entre na Faixa de Gaza “todos os dias”. Além disso, a organização pediu combustível para o funcionamento dos hospitais na região. A passagem de Rafah, único ponto de passagem para a Faixa de Gaza, deve abrir nesta sexta-feira, 20. “Saudamos o anúncio de Israel de que não bloqueará a entrada de água, alimentos e medicamentos na Faixa de Gaza”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. Ele pede que Israel deixe a entrada de combustível no enclave palestino, “necessário para os geradores dos hospital, as ambulâncias e as estações de dessalinização”. A Faixa de Gaza está sob cerco total de Israel após o ataque do grupo terrorista Hamas em solo israelense no último dia 7. Desde então, mais de 1.400 pessoas morreram em Israel, a maioria civis, e o movimento islâmico fez cerca de 200 reféns. Do lado palestino, pelo menos 3.785 pessoas perderam a vida, principalmente civis, nos bombardeios feitos por Israel. Os comboios de ajuda humanitária estão bloqueados há dias na fronteira com o Egito, na passagem de Rafah.

*Com informações da repórter Letícia Miyamoto.-JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco + 13 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes