segunda-feira, 29/04/2024
InícioMundoOnda de ataques suicidas mata pelo menos 22 pessoas no Iraque

Onda de ataques suicidas mata pelo menos 22 pessoas no Iraque

Uma onda de ataques suicidas em diferentes pontos do Iraque causou até o momento pelo menos 22 mortes e deixou mais de 40 feridos, embora a Polícia tema que o número de vítimas fatais aumente nas próximas horas.

No primeiro destes atentados, duas pessoas morreram e outras dez ficaram feridas depois que um suicida detonou um cinturão de explosivos em um restaurante no centro de Bagdá, informaram fontes policiais.

O ataque aconteceu no restaurante Yasmine, num local de população mista (sunitas, xiitas e cristãos) e perto da fortemente protegida “zona verde”.

Enquanto isso, no norte, um suicida chocou seu carro-bomba contra a sede do Partido Democrático do Curdistão (KDP), no povoado de Tel Ascof, 30 quilômetros ao norte de Mossul, segundo informou à Efe o brigadeiro da Polícia local Said Jaburi.

O atentado, que custou a vida de dez pessoas e deixou mais de 20 feridas, gerou uma grande devastação material no edifício atingido e em seus arredores.

O KDP é o partido do presidente da região autônoma do Curdistão iraquiano, Massoud Barzani.

No terceiro ataque por ordem cronológica, outras dez pessoas morreram e 20 ficaram feridas, entre elas muitos policiais, depois que um outro carro-bomba dirigido por um suicida explodiu em Baquba, 65 quilômetros ao nordeste de Bagdá.

Segundo as fontes policiais, o atentado teve como alvo uma delegacia da Polícia desta cidade da província de Diyala, um dos principais focos da insurgência sunita. EFE ah-er-wm mh

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes