domingo, 28/04/2024
InícioPolíciaOperação Smartdog da Polícia Civil de MT investigar chip para cães e...

Operação Smartdog da Polícia Civil de MT investigar chip para cães e gatos orçados em 32 milhões

Licitação essa tem um contrato entre a Saúde Municipal e a empresa Petimune

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23.02), em Cuiabá, a Operação Smartdog.

O objetivo dos policial é para cumprir 10 mandados de busca e apreensão, em uma investigação que apura irregularidades em um contrato da Secretaria Municipal de Saúde, para a chipagem de cães e gatos.

A Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) apura o procedimento de inexigibilidade de licitação e o contrato celebrado entre o órgão da Saúde Municipal e a empresa Petimune, com valor estimado em mais de R$ 32 milhões, o que chamou atenção das autoridades.

Nos mandados de busca e apreensão, as equipes policiais também notificaram o poder público municipal para cumprimento de ordens judiciais de vedações de contratação, execução e pagamento,  além da restrição à atuação de agentes públicos.

São alvos da operação servidores e ex-servidores da Secretaria Municipal de Saúde e a empresa. 

A operação conta com suporte da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil e apoio operacional da Gerência de Combate ao Crime Organizado, Delegacia de Crimes Fazendários, Delegacia de Meio Ambiente, Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Polinter.

As investigações seguem em andamento.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

15 − 9 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes