sábado, 27/04/2024
InícioMundoOposição libanesa mantém protestos contra Governo

Oposição libanesa mantém protestos contra Governo

A oposição libanesa liderada pelo grupo pró-iraniano Hisbolá continua hoje, pelo segundo dia consecutivo, suas mobilizações para exigir a renúncia do Governo de Fouad Siniora, acusado de ser “pró-ocidental”.
Milhares de seguidores do movimento continuam acampados em Beirute, após participarem de uma grande manifestação na sexta-feira, na qual bloquearam durante várias horas os acessos ao Palácio de Governo, na praça Riad al-Solh, no centro da capital libanesa.

Centenas de pessoas compareceram desde o começo da manhã ao centro de Beirute para se juntar às que passaram a noite em barracas, dançando ao redor de fogueiras, jogando carteado e ouvindo cantos patrióticos e trechos dos discursos de seus líderes.

“Sinora, vá embora” e “O que você fez com o dinheiro enviado para ajudar às pessoas que perderam suas casas?”, foram algumas das palavras de ordem repetidas hoje.

A oposição deseja prosseguir com os protestos “até a queda do Governo”, segundo o parlamentar do grupo xiita Hisbolá, Nawar Sahli, que garantiu: “Continuaremos aqui até alcançar” este objetivo.

O Hisbolá, que lidera a oposição pró-iraniana, acusa o Governo de Siniora de não ter apoiado o grupo durante o conflito entre Israel e Líbano, nos meses de julho e agosto, e de não doar o dinheiro prometido às famílias que perderam suas casas.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

oito − 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes