domingo, 28/04/2024
InícioBrasilOvos de chocolate 6,42% mais caros em 2013

Ovos de chocolate 6,42% mais caros em 2013

 

Se depender dos preços dos ovos de chocolate, a Páscoa será menos generosa este ano. Os produtos ficaram 6,42% mais caros se comparados com os vendidos no ano anterior, acima da inflação acumulada pelo Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Getulio Vargas (IPC/FGV) entre março de 2012 e fevereiro de 2013, que foi de 6,04%.

Entre as sete capitais pesquisadas, o produto registrou maior aumento médio em Porto Alegre, 8,35%, seguido por São Paulo, que teve alta de 8,15%. Já a cidade de BeloHorizonte ficou com o menor índice de reajuste, 4,03%. No Rio de Janeiro, o preço médio do produto aumentou 6,06% comparado à variação observada em 2012.

André Braz, economista do Instituto Brasileiro de Economia (FGV/IBRE), responsável pelo levantamento, alerta que apesar dos aumentos às vésperas da Páscoa, é praticamente impossível evitar comprar ovos de chocolate. Contudo, dá a dica: “Se tal gasto é inevitável nesse período do ano, é preciso controlar o impulso consumista e abusar da pesquisa de preços para economizar e presentear parentes e amigos”. Para Braz, a maioria dos consumidores aguarda até a véspera da data no intuito de aproveitar as promoções de última hora. Mas, segundo ele, o consumidor deve fazer suas compras com atenção, já que é maior a probabilidade de sobrar apenas aqueles produtos mais caros ou levemente danificados. “Vale pesquisar e comprar um pouco antes da Páscoa para ganhar na qualidade e no preço”, conclui.

JB

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

onze − 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes