domingo, 09/06/2024
InícioEsportePalmeiras se dá bem no campo, mas perde vaga no "rádio"

Palmeiras se dá bem no campo, mas perde vaga no “rádio”

Desfalcado de Edmundo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Verdão se deu bem no campo, mas não no rádio. Em Sorocaba, lutou, superou a forte marcação e o excesso de faltas do time da casa e, com uma bela partida, fez 3 a 0 no placar, com dois gols de Osmar e um de William.

O resultado, no entanto, não foi suficiente para levar o time às semifinais, já que em Bragança Paulista, o Bragantino sofreu, mas bateu o Barueri por 2 a 1 e ganhou o direito de enfrentar o Santos na próxima fase do Campeonato Paulista. De quebra, deu “férias” forçadas ao time do Palestra, que ficará 33 dias sem disputar uma partida oficial. A próxima competição do Verdão será o Campeonato Brasileiro, e a estréia, distante, está marcada para o dia 13 de maio, diante do Flamengo, no Maracanã.

Como já previa o técnico Caio Júnior, a partida contra o desesperado São Bento foi uma verdadeira guerra. Nos primeiros 40 minutos de partida, o time de Sorocaba fez 18 faltas contra apenas quatro do Palmeiras. Perdeu ainda dois gols incríveis, ambos com o ala-direito Thiago Almeida, e sofreu ao ouvir o sistema de som do estádio anunciar o gol do Paulista contra o Rio Claro, resultado que eliminaria o Verdão.

Depois de perder chances com Osmar e Valdívia, de cabeça, e de ver Michael acertar a trave do goleiro Rafael, o Verdão chegou ao gol aos 41 minutos. Valdívia trombou com a defesa sorocabana, ganhou de Rogélio e a bola sobrou para Osmar. Bem colocado, o jogador fez o papel do verdadeiro camisa nove e empurrou a bola para as redes, garantindo a classificação parcial ao Verdão na descida para o intervalo.

“Não quero nem saber o resultado do Bragantino”, avisou Martinez. “Tem muita coisa para acontecer ainda”, completou Osmar, herói do Verdão na primeira etapa da “guerra” do Walter Ribeiro. E tinha mesmo. No segundo tempo, a guerra foi ainda maior. Mesmo em vantagem, o Palmeiras não teve um só minuto de sossego. Mais ofensivo, com Thiaguinho no lugar de Everton, o São Bento partiu para cima e deixou a torcida com o coração na boca. O gol de empate só não saiu aos 13 minutos graças à fantástica defesa de Diego Cavalieri em cabeçada de Sérgio Júnior, à queima-roupa.

Quando o relógio marcava 23 minutos, no entanto, o Verdão levou um balde de água fria, ao ouvir no sistema de som do estádio a confirmação do gol do Bragantino contra o Barueri. Guerreiro, o Palmeiras ainda encontrou forças para ampliar o placar com William, que acabara de substituir Michael, o melhor do jogo.

O gol do camisa 17 colocou fogo no jogo, tanto que, no lance seguinte, foi derrubado por Rogélio dentro da área. Pênalti, que Osmar cobrou com categoria no canto esquerdo e definiu a vitória: 3 a 0. A alegria da goleada, no entanto, serviu apenas para consolidar o rebaixamento do São Bento, já que em Bragança, o time da casa fez mais um e com o 2 a 1 no Barueri garantiu presença nas semifinais.

Veja os resultados da última rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista:
São Bento 0 X 3 Palmeiras
Bragantino 2 X 1 Grêmio Barueri
Guaratinguetá 2 X 4 Noroeste
São Paulo 2 X 2 Marília
América-SP 2 X 2 Ituano
Rio Branco 3 X 2 São Caetano
Santos 2 X 0 Juventus-SPSanto
André 1 X 1 Corinthians
Paulista 2 X 3 Rio Claro
Ponte Preta 0 X 0 Sertãozinho

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes