domingo, 28/04/2024
InícioEsportePalmeiras vencer o Corinthians

Palmeiras vencer o Corinthians

Pela terceira vez em 2007, deu Palmeiras no clássico contra o Corinthians. Neste domingo, o time do Parque Antarctica derrotou o seu arqui-rival por 1 a 0, no Morumbi, e devolveu o elenco corintiano à zona do rebaixamento.

Com três derrotas consecutivas, e 33 pontos, o Corinthians irá terminar a rodada entre os quatro times que vão disputar a segunda divisão em 2008. Enquanto isso, o Palmeiras, agora com 43 pontos, volta a se mostrar como um dos principais candidatos para ir à próxima Libertadores.

A importância do clássico fez com que as duas equipes adotassem o mesmo expediente e deixassem São Paulo para se preparar para a partida. O Corinthians se concentrou em Atibaia (a 60 km de São Paulo) e o Palmeiras foi a Jarinu (a 71 km de capital), onde já havia estado antes do jogo do primeiro turno.

Na sexta, enquanto o técnico Zé Augusto comandava treinos no interior, o Corinthians vivia na capital o desfecho de uma crise política que culminou na renúncia do presidente Alberto Dualib. O novo dirigente máximo do clube será eleito no dia 9 de outubro.

Os problemas corintianos não ficaram restritos a fora do campo. O lateral Gustavo Nery, com uma lesão na coxa direita, não desfalcou a equipe. Pelo lado do Palmeiras, a ausência foi a dupla de zaga titular, formada por Dininho e Gustavo, suspensos.

Com a volta de Valdívia, enfim recuperado de dores nas costas, o time de Caio Júnior foi melhor durante toda partida e aumentou a série de sucessos diante do rival. Em março, no Campeonato Paulista, havia feito 3 a 0 no rival. No primeiro turno do Nacional, em junho, o clássico terminou com o mesmo placar de hoje.

FOn

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze − 6 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes