sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaPapa Francisco critica políticos corruptos e arrogantes

Papa Francisco critica políticos corruptos e arrogantes

Na primeira audiência geral desde que retornou da viagem ao México, o papa Francisco pediu a conversão dos políticos corruptos e criticou os "poderosos" que têm sempre mais sede de poder.

Citando a passagem bíblica sobre a vinha de Nabot, onde o Rei de Israel, Acab, e sua esposa, Jezebel, elaboram um plano para matar Nabot por ele não querer vender seu vinhedo próximo ao terreno dos reis, o Santo Padre afirma que a história se repete ao longo dos tempos.

"A história de Nabot não é uma história de tempos passados, é um história de hoje. Também hoje os poderosos, para ter mais dinheiro, exploram as pessoas, é a história do tráfico, do trabalho escravo, das pessoas pobres que trabalharam no escuro para enriquecer os poderosos. É a história dos políticos corruptos que querem sempre mais, mais afirmou ele.

"Deus é maior que a maldade e do que os jogos sujos feitos pelos seres humanos", completou. Com humor, Jorge Mario Bergoglio ainda brincou e disse que "o profeta Isaías não era comunista" ao mostrar as benesses divinas aos poderosos.

O sucessor de Bento XVI ainda falou ao cerca de 20 mil fiéis que estavam na Praça São Pedro que ler esse episódio bíblico escrito pelo "grande Santo Ambrósio" fará bem a todos, "especialmente no período da Quaresma, porque é algo muito bonito e muito concreto".

A homilia seguiu a linha adotada pelo Sumo Sacerdote no país latino, onde criticou duramente o tráfico de pessoas e de drogas e a corrupção nas cidades. Durante suas missas e encontros, o argentino pediu que os mexicanos, especialmente os mais jovens, não se "entreguem" ao tráfico e busquem se ajudar mais para impedir o avanço dos crimes. Ele também pediu que os religiosos "não se escondam" nas igrejas e lutem pelos direitos da população.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agencia:ANSA/JornaldoBrasil

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezoito − 7 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes