segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilPara "Clarín", pacote pode marcar "fim da era Palocci"

Para “Clarín”, pacote pode marcar “fim da era Palocci”

O pacote econômico anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva “tem pouca relação com a visão econômica que imperou durante seu primeiro mandato” e pode marcar o fim da “era Palocci”, na avaliação de artigo publicado hoje pelo diário argentino Clarín .

Para o colunista Oscar Raúl Cardoso, “à primeira vista o projeto de investimento de mais de US$ 230 bilhões em infra-estrutura é uma espécie de choque neo-keynesiano que guarda uma distância assombrosa com o esquema Palocci, que apostava em uma difícil combinação de ajuste fiscal, reformas microeconômicas e estabilidade para produzir crescimento”.

Mas ele avalia, porém, que o novo plano não é, em princípio, um distanciamento de Lula do neoliberalismo que marcou seu primeiro mandato.

BBC

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

vinte − catorze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes