quinta-feira, 23/05/2024
InícioBrasilParecer jurídico destrói narrativas da esquerda na CPI da Pandema. Veja na...

Parecer jurídico destrói narrativas da esquerda na CPI da Pandema. Veja na íntegra

Dr. Ives Gandra elaborou parecer rebatendo narrativas da esquerda na CPI da Pandemia

O jurista Ives Gandra, um dos maiores juristas vivos do Brasil, elaborou um parecer que detona todos os argumentos de Renan Calheiros e sua turma, além de destruir as narrativas nefastas que a esquerda vem tentando emplacar na CPI da Pandemia.

O documento demonstra que o presidente Bolsonaro não cometeu crimes na conduçào da Pandemia e que a atuação da CPI conduzida por Omar Aziz e Renan Calheiros é meramente uma antecipação da campanha eleitoral de 2022.

O parecer destaca a inversão de papéis promovida pelo STF, que empoderou estados em município no combate à Pandemia. “A competência de Estados e Municípios passou a ser primária, pois cabendo a cada unidade definir a forma de combater, pelo confinamento, pelas barreiras para ingresso de pessoas em seu território, ou qualquer outra, sendo secundária a função da União”.

Gandra também critica o fato das acusações de membros da CPI contra o Presidente Bolsonaro se basearem em matérias de jornal e recortes de falas do presidente. “Se resumem numa coletânea de matérias jornalísticas, contendo apenas opiniões publicamente emitidas pelo Presidente, mas, não, atos administrativos, decisões ou determinações oficiais. Pode-se até verberar as opiniões, como imprudentes ou desabridas, mas não deixam de ser simples opiniões, amparadas pela liberdade de manifestação, assegurada pelo art. 220 da Constituição Federal”, defendeu.

O jurista também desmonta a narrativa de que o Governo Federal teria sido responsável pelas mortes por covid19 em Manaus pela defesa do tratamento precoce. “Afirmar que o Governo Federal fez de Manaus um “balão de ensaio” por ter sito proposto a adoção do tratamento precoce defendido pela médica Dra. Mayra Pinheiro do Ministério da Saúde é uma atitude leviana e desprovida de fundamentação jurídica”, disse.

PortalNovoNorte

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes