sábado, 27/04/2024
InícioMundoParlamento do Irã aprova lei que proíbe vasectomias

Parlamento do Irã aprova lei que proíbe vasectomias

O Parlamento do Irã aprovou nesta segunda-feira um projeto de lei que proíbe todas as formas de contracepção permanentes, como a vasectomia e a laqueadura. A medida atende a um pedido do aiatolá Ali Khamenei, feito em maio, para que população do país aumente. Segundo Khamenei, o crescimento da população vai "reforçar a identidade nacional" e conter os "efeitos indesejados do estilo de vida ocidental". A nova lei, que também veta a publicidade de qualquer método contraceptivo, como preservativos, passou com os votos de 143 dos 231 deputados presentes.

 

O projeto segue agora para o Conselho dos Guardiães, grupo de teólogos e juristas escolhidos por Khamenei que supervisona o conteúdo das leis e atesta se elas estão de acordo com os preceitos do Islã. Reformistas criticaram a lei, apontando que ela é parte de um esforço dos radicais islâmicos para restringir as mulheres ao papel de mães e esposas. Também existe o temor de que a lei possa levar ao aumento do número de abortos. 

 

 

 

 

 

Veja

 

(Com agência Reuters)

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes