sábado, 27/04/2024
InícioEconomiaPerspectiva de retomada do crescimento global é boa, diz presidente do BC...

Perspectiva de retomada do crescimento global é boa, diz presidente do BC dos EUA

“Após a contração acentuada do ano passado, a atividade econômica parece estar melhorando, tanto nos Estados Unidos quanto no exterior, e as perspectivas de uma retomada do crescimento no curto prazo parecem boas”, destacou Bernanke em comentários preparados para conferência anual do Fed.

De acordo com o dirigente do Fed, “o mundo passou pela crise financeira mais grave desde a Grande Depressão”, e que a situação poderia ter sido pior se os bancos centrais não tivessem agido de maneira tão vigorosa.

Desafios

“Apesar de termos evitado o pior, difíceis desafios continuam à frente”, acrescentou, alertando que a “recuperação tende a ser relativamente lenta num primeiro momento, com o desemprego desacelerando apenas gradualmente”. As dificuldades que as famílias e os empresários enfrentam em tomar empréstimos são outra fonte de estresse, acrescentou.

A crise ressalta a necessidade de enfrentar “urgentemente” as fraquezas estruturais do sistema financeiro, particularmente na maneira como os governos determinam regras e fiscalizam seu cumprimento, disse o chairman do Fed.

Bernanke participa de uma conferência preparada pelo Federal Reserve de Kansas, que reúne autoridades graduadas de bancos centrais de todo o mundo e economistas.

Font.U.Seg

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

doze + 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes