domingo, 28/04/2024
InícioMundoPeru diz que dará ênfase a ações sociais no combate a tráfico...

Peru diz que dará ênfase a ações sociais no combate a tráfico

O governo peruano planeja se concentrar mais em desenvolvimento do que no uso da força militar para coibir o tráfico de drogas na região com maior quantidade de plantações de coca, onde as autoridades combatem os remanescentes do grupo Sendero Luminoso, disse na quarta-feira o novo ministro da Defesa, Alberto Otarola.

Otarola afirmou que o Peru precisa investir em infraestrutura e programas sociais na região do Vale dos Rios Apurimac e Ene (chamada de VRAE). Pelo menos dez soldados e policiais foram mortos nessa região de floresta nos últimos dois anos.

"Acreditamos que a solução para a VRAE seja política, e não militar", disse Otarola, nomeado ministro em dezembro pelo presidente peruano, Ollanta Humala.

O Peru é o maior produtor mundial de folha de coca, de acordo com a ONU, e poderá em breve se tornar também líder na produção de cocaína, suplantando a vizinha Colômbia.

Os comentários de Otarola parecem contradizer a avaliação de críticos de Humala, que dizem que seu novo gabinete de governo, liderado pelo ex-instrutor militar Oscar Valdés, iria conduzir a uma maior militarização no país.

F.COM

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

onze + oito =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes