segunda-feira, 29/04/2024
InícioAgronegócioPetrobrás exporta 73 mil litros de etanol para o Japão

Petrobrás exporta 73 mil litros de etanol para o Japão

A Petrobrás informou hoje que completou, no último dia 7, a primeira operação de exportação de álcool para o Japão. Segundo a estatal, foram 73 mil litros de etanol para consumo industrial, que foram desembarcados na cidade de Kobe. A operação foi realizada pela Brazil-Japan Ethanol, empresa resultada de uma parceria entre a Petrobrás e a estatal japonesa Nippon Alcohol Hanbai.

“Apesar do volume envolvido não ser expressivo, esta exportação é importante para avaliar todas as etapas do processo da logística envolvida e o seu impacto na qualidade final do produto, que vai desde a origem na usina no Brasil até o cliente final no Japão”, avaliou a Petrobrás, em nota distribuída à imprensa. Segundo a companhia, é a primeira importação de etanol desde a desregulamentação do mercado japonês, ocorrida em abril de 2006.

De acordo com a nota, “o mercado potencial de álcool industrial no Japão é da ordem de 300 milhões de litros por ano, com alta exigência de qualidade e padronização”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

20 − 17 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes