domingo, 28/04/2024
InícioPolíciaPF apreende 12 kg de cocaína

PF apreende 12 kg de cocaína

Policiais federais prenderam o motorista Enéas de Aparecida Gustimam, de 44 aos, que transportava 12 quilos de cocaína escondidos embaixo do banco do motorista de um veículo Gol modelo antigo. A prisão ocorreu no sábado à noite, no trevo do Lagarto, numa barreira montada por agentes federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Ao checar o veículo, os agentes não tiveram dificuldade em localizar a droga, embrulhada numa sacola plástica.

Os agentes acreditavam que a droga estivesse escondida em alguma parte do veículo e se preparavam para uma vistoria rigorosa, mas ficaram surpresos ao ver os pacotes simplesmente colocados embaixo do banco. “A droga estava na cara dura. Recolhemos os 18 pacotes guardados numa sacola. Na cara dura”, informou um policial.

Na superintendência da Polícia Federal, Enéas alegou que iria entregar a droga num posto de combustível da Capital. Pelo transporte da droga de Cáceres até a Cuiabá, ele disse que receberia R$ 500. Os policiais, no entanto, acham esse valor irrisório. “No mínimo, receberia R$ 2 mil”, observou um policial.

O motorista relatou que viajou para Cáceres de ônibus no período da manhã. Ao chegar lá, os traficantes deram-lhe o carro carregado com a droga. Então, ele veio dirigindo até Cuiabá. Enéas mora no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, e não possui antecedente. Autuado em flagrante por tráfico de drogas, ele foi levado para a Penitenciária Regional de Pascoal Ramos.

Esse é a segunda apreensão de drogas na Capital em menos de três dias. Anteontem à noite, policiais rodoviários federais apreenderam dois quilos de droga que estava num ônibus da viação Motta. O responsável pela droga não foi localizado.

A apreensão ocorreu por volta da meia-noite, no posto fiscal da BR 364, na saída para Rondonópolis. Conforme informaram os policiais, ao fazer uma revista no bagageiro embaixo das poltronas, localizaram a droga em dois tabletes dentro de uma sacola. Para os policiais, a droga seria levada par a região sudeste. O ônibus saiu da rodoviária de Cuiabá e seguia para o Rio de Janeiro.

Os policiais checaram os passageiros, mas não foi possível localizar o traficante. Os pacotes foram apreendidos pela Polícia Federal.

DC

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

17 + 11 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes