quarta-feira, 15/05/2024
InícioPolíciaPF entra na Operação Sangria e passa a investigar o desvio de...

PF entra na Operação Sangria e passa a investigar o desvio de recursos da Saúde em Cuiabá

Polícia Federal passa a investigar os casos de corrupção e desvio de dinheiro, descobertos pela Operação Sangria, da Delegacia Fazendária, que prendeu o então secretário de Saúde de Cuiabá. A operação é referente às investigações de organização criminosa formada para favorecer as empresas Proclin e Qualycare em contratos com o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá.

Ambas as empresas eram administradas pelo médico e ex-secretário de Saúde da Capital, Huark Correia, que está preso. A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, atendeu o pedido de declínio de competência, feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) e determinou a remessa do processo da Operação Sangria para a Justiça Federal e, com isso, a PF entra no caso.

Conforme as investigações, as contratações eram feitas com sobrepreço e os pagamentos eram feitos sem a devida contraprestação de serviços. O processo é remetido para a Justiça Federal por considerar que os contratos eram pagos com verba destinada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por intermédio do Fundo Nacional de Saúde.

 

 

 

 

Com GazetaDigital

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes